sábado, 28 de fevereiro de 2009

TIVE TONTURA HOJE - TONTURAS NA GRAVIDEZ

Nossa hoje tive duas vezes tontura, pensei que fosse desmaiar, só quando deitei foi que fui melhorando. Por curiosidade procurei na net o que ocasiona isso já que é a segunda vez que tenho, aí segue:

A sensação de desequilíbrio, comum no início da gravidez, é decorrente da queda de pressão arterial. Isso porque o aumento do volume de sangue circulante no corpo da grávida (em média 1,5 litro a mais) pode, às vezes, sobrecarregar o coração, que leva mais tempo para bombear sangue para o cérebro. A partir do quinto mês, a circulação também pode ficar comprometida pela pressão do útero sobre algumas veias, ou mesmo por causa de posturas inadequadas, que dificultam a irrigação cerebral. "Se deitar com a barriga para cima, por exemplo, o útero vai comprimir a veia cava da gestante, que pode até desmaiar se permanecer muito tempo assim", alerta o obstetra Dalton Matsuo. O especialista ressalta que calor e jejum prolongado também provocam tonturas.


O que fazer: Use roupas leves e frescas, evitando lugares pouco arejados. Nada de movimentos bruscos. Quando você se levanta de repente, a gravidade faz com que o fluxo sanguíneo se direcione para os pés, diminuindo a pressão arterial. É o que os médicos chamam de hipotensão postural. Por isso, ao sair da cama, permaneça sentada por alguns minutos antes de se colocar em pé. Melhor dormir de lado, com as pernas um pouco elevadas sobre uma almofada ou travesseiro. E, para variar, evite ficar muitas horas sem comer.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1592-10553,00-TONTURA+NA+GRAVIDEZ.html

Tonturas

1. Tenho sentido tonturas, porquê?

No começo da gravidez, você pode sentir um pouco de tontura e ter enjôos e náusea. O seu sistema circulatório está se expandindo rapidamento pois o seu volume sanguíneo está aumentando. No segundo trimestre, o útero em crescimento coloca pressão sobre as veias sanguíneas, o que também pode causar as tonturas. E também não é incomum sentir-se um pouco tonta durante toda a gravidez por uma série de motivos. Você pode sentir-se um pouco tonta se não se alimentou corretamente, se o clima está muito quente ou se você se levantar de repente.

2. O que fazer para aliviar as tonturas?

Isso vai depender na causa. O primeiro passo é sentar-se. Isso não somente ajuda a diminuir e exterminar a tontura como previne que você caia. Se você passa muito tempo fechada em um escritório, um pouco de ar fresco pode ser a solução. Ou, se você não comeu por duas horas, um lanche saudável vai ajudar a repor energias. Tome também água ou suco. Beba entre oito e dez copos de água ou suco por dia. Em alguns casos, a única ajuda é sentar-se ou deitar-se e esperar até que você se sinta melhor. Algumas ondas de tonturas podem te atingir a qualquer estágio da gravidez.

3. E essas ondas são perigosas?

Sim, embora raramente. O maior perigo é o de desmaio. Embora não seja comum as pessoas desmaiarem como vemos na televisão mas você pode sentir como se fosse desmaiar. Se isso acontecer, sente-se e ponha a cabeça entre seus joelhos (se ainda for possível) ou deite-se em seu lado esquerdo. Essas posições ajudam a melhorar a circulação de sangue em seu cérebro, diminuindo a sensação de desmaio.

4. Quando chamar um médico?

Tonturas constantes ou tonturas acompanhadas de embassamento da visão e dores de cabeça ou palpitações podem ser simtomas de anemia ou outro problema mais sério que pode afetar a sua gravidez. Nesse caso, entre em contato imediato com o seu médico.

Fonte: http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/tontura.htm

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

11 SEMANAS DE GESTAÇÃO



A partir de agora o bebê é chamado de feto. A parte mais crítica do desenvolvimento já terminou. Esse é um período de rápido crescimento e desenvolvimento, e o bebe tem cerca de 26 mm de comprimento no início da semana, atingindo cerca de 50 mm no final da mesma. O bebê pesa em torno de 10 gramas no final dessa semana. A cabeça do bebê representa metade de seu tamanho. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.


Seu útero está do tamanho de uma laranja baiana madura. Seu apetite deve estar melhor e as náuseas cedem, embora alguns odores ainda possam incomodá-la.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DESENVOLVIMENTO FETAL - 10 SEMANAS



O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas. Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.

Os órgãos vitais - o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões - estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto - uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.

Fonte:http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/10-semanas/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PLACENTA BAIXA OU PRÉVIA

Pesquisando sobre o problema de placenta baixa que estou e que espero que daqui a duas semanas o exame me mostre que tudo está ok...encontrei esse texto sobre o assunto:

O que é placenta prévia? É um problema comum?


A placenta prévia, também conhecida como placenta de inserção baixa, é uma complicação da gravidez causada pelo posicionamento da placenta, que se implanta na parte inferior do útero, cobrindo parcial ou totalmente o colo do útero. De três a seis mulheres entre cada mil grávidas tem o problema. O sangramento pode ser um dos sintomas. Conforme a parte inferior do útero estica, na segunda metade da gravidez, a placenta pode se descolar, provocando uma hemorragia. Se a placenta estiver obstruindo completamente o colo do útero, o parto normal se torna impossível.

A hemorragia representa risco de vida tanto para a mãe quanto para o bebê, mas é raro que ocorra morte. Se o sangramento não puder ser contido, ou se a mulher entrar em trabalho de parto prematuro, o bebê terá de nascer por cesariana, mesmo que ainda faltem várias semanas para a data prevista para o parto.

A placenta prévia pode ser dividida em quatro tipos, sendo que os dois primeiros são os mais comuns:
I - a placenta tem inserção baixa no útero, mas o parto normal ainda é possível.
II - o extremo inferior da placenta chega a encostar na abertura do colo do útero, mas não o fecha, portanto o bebê pode nascer de parto normal.
III - a placenta cobre parcialmente a abertura do colo do útero. O bebê terá de nascer via cesariana.
IV - a placenta cobre completamente a abertura do colo do útero. O bebê terá de nascer via cesariana.

Se no começo da gravidez você fizer um ultra-som e a placenta parecer estar perto do colo do útero, ou até o encobrindo, não é preciso se assustar. É quase certo não se tratar de um caso de placenta prévia. À medida que o bebê cresce, o útero aumenta e naturalmente afasta a placenta do colo do útero. Mesmo que a placenta ainda esteja baixa no ultra-som morfológico, por volta de 20 semanas, pode ser que ela não traga problemas quando a hora do parto chegar.

O recomendável é que, em todos os casos em que a placenta tenha coberto o orifício interno do colo do útero, em qualquer ponto da gravidez, a mulher seja submetida a uma nova ultra-sonografia com 36 semanas. Na grande maioria das vezes, o exame mostrará que a placenta mudou de lugar e já não representa problema na hora do parto.



Como é a placenta prévia?











Quais são os sinais de alerta para a placenta prévia?


Sangramento vaginal sem dor no último trimestre da gravidez costuma ser um sinal de alerta, e é preciso procurar ajuda médica imediatamente se acontecer. Pode ser, no entanto, que não haja nenhum sintoma, e a condição só seja descoberta durante os ultra-sons de rotina.



Existem fatores de risco que predispõem à placenta prévia?


A placenta prévia é mais comum quando a mulher já teve pelo menos uma gravidez. Também há um risco ligeiramente maior para mulheres que já foram submetidas a uma cesariana, que já tiveram um caso de placenta prévia antes ou que fumem. A maioria das mulheres que apresenta placenta prévia não tem nenhum fator de risco específico.



Como a placenta prévia é controlada?


Depende da presença ou não de sangramento e do estágio da gravidez. Se o problema for diagnosticado depois da 20a semana, mas não houver sangramento, a orientação deve ser de evitar o excesso de atividades físicas e o estresse. Se houver hemorragia, a mulher será internada, para que o sangramento seja monitorado. Mesmo que o sangramento seja contido, pode ser que, dependendo da gravidade do caso, os médicos prefiram que a mulher continue no hospital até o nascimento do bebê.

Os obstetras também costumam aplicar injeções de esteróides para ajudar a amadurecer os pulmões do bebê, para o caso de um parto prematuro.

Se você tiver placenta prévia, não deixe de avisar sempre que for ser examinada por algum médico ou enfermeira que não saibam do problema. Eles podem preferir evitar fazer exame de toque vaginal.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/complicacoes/placenta-previa/

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

FOME DANADA....KKKKKKK

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Como estabelecer a duração da gravidez

A gravidez é convencionalmente calculada em semanas, a partir do primeiro dia da última menstruação. Devido ao facto de a ovulação ocorrer cerca de 2 semanas depois do início da menstruação e de a fertilização se dar pouco depois da ovulação, o embrião é cerca de 2 semanas mais jovem que o número de semanas que se atribuem à gravidez. Por exemplo, numa mulher que está «grávida de 4 semanas», o embrião tem 2 semanas. Se o ciclo menstrual for irregular, a diferença real pode ser superior ou inferior às 2 semanas. Do ponto de vista prático, quando a menstruação se atrasa 2 semanas, considera-se que a gestação é de 6 semanas.



Placenta e embrião às 8 semanas
A placenta em desenvolvimento forma pequenas vilosidades que se prolongam para dentro da parede uterina. Os vasos sanguíneos do embrião, que passam pelo cordão umbilical, desenvolvem-se nestas vilosidades. Uma fina membrana separa o sangue do embrião, que se encontra nas vilosidades, do sangue da mãe que flui pelo espaço que as rodeia (espaço intervilosidades). Esta disposição permite o intercâmbio de substâncias entre o sangue da mãe e o do embrião.
O embrião está suspenso num fluido (líquido amniótico), que se armazena num saco (saco amniótico). O líquido amniótico proporciona um espaço no qual o embrião pode crescer livremente e, além disso, protege-o das lesões.


A gravidez dura, em média, 266 dias (38 semanas) desde o dia da concepção ou 280 dias (40 semanas) desde o primeiro dia da última menstruação. A data aproximada do parto é calculada subtraindo 3 meses, desde o primeiro dia do último período menstrual, e somando-lhe 1 ano e 7 dias. Só 10 % ou menos das mulheres grávidas dão à luz na data prevista, mas 50 % fazem-no com uma margem de 1 semana e quase 90 %, de 2 semanas (antes ou depois da data). Por conseguinte, um parto que se verifique 2 semanas antes ou depois da data calculada, é considerado normal.

A gravidez divide-se em três períodos de 3 meses, chamados primeiro trimestre (semanas 1 a 12), segundo trimestre (semanas 13 a 24) e terceiro trimestre (semana 25 até ao parto).

FONTE: http://primeiragravidez.com/ultimos-artigos/como-estabelecer-a-duracao-da-gravidez.html

Alterações Fisiológicas durante a Gravidez

Como percebi que meu coração está batendo mais rápido e a respiração mais acelerada procurei um texto que explicasse essas mudanças e aí segue:

A gravidez provoca muitas alterações em todo o corpo, a maioria das quais desaparecem depois do parto.

Coração e circulação

Durante a gravidez, a quantidade de sangue bombeada pelo coração por minuto (consumo cardíaco ou volume minuto) aumenta entre 30 % e 50 %. Este aumento começa aproximadamente na 6.ª semana e atinge o seu ponto máximo entre as 16.ª e 28.ª semanas, geralmente na 24.ª semana. À medida que o bombeamento do coração aumenta, a frequência cardíaca em repouso acelera-se das 70 pulsações por minuto, normais, para as 80 ou 90 pulsações por minuto. Depois da 30.ª semana, pode diminuir ligeiramente, devido ao facto de o crescimento do útero comprimir as veias que devolvem o sangue das pernas até ao coração. Durante o parto, no entanto, o bombear do coração aumenta 30 % e, depois do parto, diminui com rapidez ao princípio, até chegar a entre 15 % e 25 % acima do nível anterior à gestação e depois mais lentamente até que volta ao nível normal anterior à gravidez (umas 6 semanas depois do parto).
O aumento do bombeamento do coração durante a gravidez deve-se, provavelmente, às alterações que se verificam no fornecimento do sangue ao útero. À medida que o feto cresce, mais sangue chega ao útero da mãe. No fim da gravidez, o útero recebe uma quinta parte de todo o volume sanguíneo da mãe.

Durante a realização de um exercício físico, o bombeamento do coração, a frequência cardíaca e o consumo de oxigénio aumentam mais nas mulheres grávidas do que nas que não o estão. Além disso, as radiografias e os electrocardiogramas põem em evidência determinadas alterações no coração e podem aparecer sopros e irregularidades do ritmo cardíaco. Todas estas alterações são normais durante a gravidez, mas algumas anomalias do ritmo cardíaco podem requerer tratamento.

A pressão arterial costuma diminuir durante o segundo trimestre, mas pode voltar aos níveis normais no terceiro.

O volume de sangue aumenta 50 % durante a gravidez, mas o número de glóbulos vermelhos, que são as células encarregues de transportar o oxigénio para todo o organismo, só aumenta entre 25 % e 30 %. Por motivos desconhecidos, o número de glóbulos brancos, que são as células que combatem as infecções, aumenta ligeiramente durante a gravidez e, de forma notória, durante o parto e nos dias imediatamente posteriores ao mesmo.

Rins

Tal como a do coração, a actividade dos rins aumenta em grande medida durante toda a gravidez. Os rins têm que filtrar um volume de sangue cada vez maior (entre 30 % e 50 % mais), até atingir um máximo entre 16.ª e a 24.ª semanas, que se mantém até antes do parto, momento em que a pressão exercida pelo útero dilatado pode diminuir ligeiramente a chegada de sangue aos rins.

A actividade renal normalmente aumenta quando uma pessoa se deita e reduz-se quando está de pé. Esta diferença acentua-se durante a gravidez (isto explica, em parte, que a mulher grávida tenha necessidade de urinar quando tenta dormir). No último trimestre da gravidez, o aumento da actividade renal é ainda maior quando se deita de lado. Nesta posição, a pressão que o útero exerce sobre as veias que irrigam as pernas diminui e, portanto, aumenta o fluxo sanguíneo e aumenta a actividade dos rins e o bombeamento do coração.

Pulmões

Durante a gravidez, o espaço que o útero progressivamente ocupam, e a maior produção hormonal de progesterona provocam alterações no funcionamento dos pulmões. Uma mulher grávida respira mais rápida e profundamente porque precisa de mais oxigénio para ela e para o feto. O diâmetro torácico da mulher aumenta ligeiramente. O revestimento interno do aparelho respiratório recebe mais sangue e produz-se um certo grau de congestão. Por vezes, o nariz e a garganta obstruem-se de forma parcial devido a essa congestão e, por isso, a mulher em certos momentos sente o nariz tapado e as trompas de Eustáquio (que são os tubos que ligam o ouvido médio à parte posterior do nariz) bloqueadas. O tom e a qualidade da voz podem mudar de forma subtil. Praticamente todas as mulheres grávidas têm a sensação de falta de ar quando fazem algum esforço, em especial para o final da gravidez.

Sistema digestivo

À medida que a gravidez avança, a pressão que o útero exerce sobre o recto e sobre a parte inferior do intestino pode provocar obstipação. Tal obstipação pode ser agravada porque as contracções musculares involuntárias que se produzem no intestino para deslocar os alimentos se tornam mais lentas devido aos elevados valores de progesterona presentes durante a gravidez. Com frequência aparecem acidez e eructações, possivelmente devido ao facto de os alimentos permanecerem mais tempo no estômago e porque o esfíncter (um músculo em forma de anel que se encontra na extremidade inferior do esófago) tende a relaxar-se, permitindo o refluxo do conteúdo do estômago para o esófago. Em compensação, as úlceras do estômago são pouco frequentes durante a gravidez e, muitas vezes, as preexistentes melhoram porque o estômago produz menos ácido.

O risco de sofrer de uma doença da vesícula biliar aumenta. As mulheres que tenham estado grávidas têm mais problemas de vesícula biliar do que as que nunca o tenham estado, mesmo passados muitos anos.

Pele

A máscara da gravidez (cloasma) consiste numa série de manchas pigmentadas, de cor castanha, que podem aparecer sobre a pele da fronte e nas faces. A pigmentação também pode aumentar na pele que rodeia os mamilos (auréola). Muitas vezes aparece uma linha escura a meio do abdómen.

Na pele, por cima da cintura, podem aparecer pequenos vasos sanguíneos em forma de aranha (aranhas vasculares), bem como uns capilares dilatados de parede fina, sobretudo na parte inferior das pernas.

Hormonas

A gravidez altera a função de praticamente todas as glândulas do organismo. A placenta produz várias hormonas necessárias à manutenção da gravidez. A principal hormona que a placenta produz, a gonadotropina coriónica humana, evita que os ovários libertem óvulos e estimula-os a produzir continuamente valores elevados de estrogénios e de progesterona, que são necessários para que a gestação prossiga. A placenta também produz uma hormona que estimula a actividade da tiróide. Uma tiróide mais activa muitas vezes acelera a frequência cardíaca e provoca palpitações, sudação excessiva e instabilidade emocional e também pode aumentar de tamanho. No entanto, uma verdadeira hiperfunção tiróidea, como a que acontece na afecção denominada hipertiroidismo, constata-se em menos de 1 % das gravidezes.

A placenta também produz uma hormona estimulante dos melanócitos que escurece a pele, e pode produzir outra hormona que aumenta os níveis de hormonas supra-renais no sangue. O aumento destes níveis de hormonas supra-renais é, provavelmente, a causa do aparecimento, por vezes, de umas estrias rosadas no abdómen.

Durante a gravidez, é necessária mais insulina do que a que o pâncreas proporciona. Daí que, numa mulher grávida com diabetes, esta doença possa piorar. Além disso, a diabetes pode começar durante a gravidez, uma doença conhecida como diabetes gravídica.



Fonte: http://www.manualmerck.net

Dieta da Gestante



Sugestão de cardápio
elaborada pela endocrinologista
Ana Chartuni Teixeira Curi

Café da manhã:

2 fatias de pão integral ou 3 colheres de sopa de cereal integral
margarina light
1 copo de leite ou iogurte desnatado ou uma fatia de queijo branco
1 fruta
Lanche
1 fruta ou 1 copo de suco de mamão com cenoura

Almoço

1 prato de salada crua variada
Hortaliças de cor amarela cozida
3 colheres (sopa) de arroz
3 colheres (sopa) de feijão
1 porção de carne magra
1 fruta

Lanche

1 copo de suco ou de vitamina de frutas (mamão, banana, maçã)
2 fatias de pão integral ou 3 bolachas água e sal
2 fatias de mussarela

Jantar

1 prato de salada crua variada
1 prato de sopa de legumes com batatas e macarrão
1 porção de frango com ervilhas
1 taça de salada de frutas

Ceia

1 copo de leite ou iogurte desnatado com aveia em flocos

Desenvolvimento Fetal - 9 Semanas

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.

No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso. As pálpebras estão fechadas, e só vão abrir na 27a. semana. Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.

Signo do Nosso Bebê - Virgem




A data do meu parto está prevista para os dias 11 a 13 de Setembro de 2009 e andei vendo algo sobre o signo dos bebês do mês de setembro e olha aí as características que o nosso bebê terá:

VIRGEM- Charmoso e sempre atento a tudo que acontece à sua volta, o bebê virginiano é tranquilo e pacífico. Gosta de estar sempre limpo e de lugares arrumados.
Embora não revele, precisa de demonstrações de afeto para sobreviver. Necessita de muito amor e elogios para acreditar que é tão bom quanto os outros. Quando começar a brincar, os brinquedos de construir e empilhar serão seus preferidos.
Muito inquieto para comer, ao crescer um pouquinho, vai preferir alimentos saudáveis aos chocolates e batatas fritas. Aprenderá a falar cedo e tem talento para representar.
Mestre em carinho, a criança virginiana é muito inteligente e fácil de ser disciplinada. Organizada, ficará brava se alguém tirar suas coisas do lugar. É intuitiva, aprende a ler rápido e gosta de estudar em escolas exigentes.
Tem excesso de auto-crítica, mas também é rápida para criticar a falha dos outros. Dê-lhe um bichinho de estimação, para que aprenda a se doar e cuidar de alguém.
Dona de mente prática, lógica e muito realista, pensa muito antes de fazer uma concessão. Você nunca precisará evitar mimá-la, porque é impossível estragar esta criança!

Adorei! Beijo a todos!

9 Semanas e 3 Dias

Olá pessoal!

Hoje estou completando 9 semanas e 3 dias...e continuo de repouso, já tive momentos de choradeira (graças a Deus passou logo) acho que juntou o estresse do repouso com a sensibilidade da gravidez...hehehehe

Tenho percebido algumas mudanças em mim, e o engraçado é a fome que tenho tido, não sou de comer muito, mas agora como de instante em instante sempre com um lanchinho para cá e pra lá, o almoço não pode nem demorar muito...às vezes fico meio enjoada mas nada de chegar a vomitar graças a Deus, o ruim, ás vezes, é uma sensação de empachamento e o estômago doendo...mas só tive isso umas três vezes...ufa!

Estou esperando ansiosa que passe logo esses primeiros três meses, pois, li que após essa fase a mamãe fica mais disposta e o perigo de malformações passa consideravelmente!

Haa...essa semana percebi que minha barriga realmente esta mudando...por outro lado uma coisa chata são os seios doloridoooooooossssss! E tb por outro lado o legal é que eles estão maiores!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Nesses últimos dias deixei recados para alguns amigos(as) sobre a notícia da minha gravidez e estou adorando receber os recadinhos de força e alegria pela notícia!

Adoro todos vcs meus amigos(as)!

Beijo a todos!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

10 Maneiras de evitar o enjôo!

1. Evite ficar sem comer nada por muito tempo!
2. Tenha sempre em sua bolsa uma fruta, umas bolachas salgadas ou uma bala para emergência;
3.Coma alguma coisa leve no meio da noite como sucrilhos com leite para evitar acordar passando mal;
4. Tome bastante limonada!
5. Evite comer Fast Food´s, frituras, e prefira alimentos saudáveis;
6. Coma em pequenas porções e várias vezes ao dia;
7. Beba muita água;
8. E bastante leite também;
9. Não cozinhe jamais se isso lhe causa enjôo;
10. Durma bastante, não é raro o enjôo aparecer quando estamos mais cansadas.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Nomes...para o baby!

Se for menino Rodrigo quer colocar o nome GABRIEL, andei pesquisando sobre o significado e aí vai:

GABRIEL reflete idealismo, o bem da humanidade. é humanitário e tem o poder de fazer as coisas acontecerem. Atrai respeito, apoio e dedicados fãs. Fala com pessoas de todas as esferas da vida. É tolerante.

Este nome prossegue outros fins que não dinheiro e poder. Destina-se Justiça. Ele quer alimentar os famintos e curar os doentes.

A maioria das características positivas: Integridade, amor para todos, carisma, incentiva o melhor nas pessoas.

A maioria das carcterísticas negativas: Ingenuidade, procura fama, vulnerável a críticas, não é bom juiz de caráter.


Embreve pensaremos em outros nomes, ainda tem muito tempo para definir ainda nem sabemos o sexo....de qualquer forma aceito sugestões, deixa um recadinho!



Lilypie Expecting a baby PicLilypie Expecting a baby Ticker

Bebê propaganda da Michelin

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008